Redação
Palmas – As mudanças observadas no comportamento do consumidor são determinantes para que empresas passem a investir em tecnologia e inovação e atender às novas demandas. Sustentabilidade e representatividade nas empresas, por exemplo, também têm se destacado como critério de escolha.
A digitalização dos serviços tem sido uma solução para aproximar ainda mais as empresas de seus clientes. Realizada neste ano, pesquisa da Adobe em parceria com a Forrester Consulting, revelou que 70% dos tomadores de decisão afirmaram que seus clientes desejam melhores alternativas e interações digitais. (https://inforchannel.com.br/2022/08/19/pesquisa-mostra-que-digitalizacao-e-chave-para-maturidade-digital-das-empresas/)
É o caso do Atendimento Digital, implementado pelo Sabin Medicina Diagnóstica. “Pelo site ou aplicativo, o cliente pode fazer o cadastro prévio de exames, além da opção de escolha do local de atendimento – que pode acontecer no conforto de casa, no trabalho, em uma clínica de saúde ou em qualquer unidade”, explica a gestora do Sabin Medicina Diagnóstica no Tocantins, Nayara Borba.
Sustentabilidade e representatividade
Além da facilidade para acessar os serviços, o cliente também está mais preocupado com a sustentabilidade ambiental dos negócios. Segundo o levantamento “Macrotendências Mundiais até 2040“, desenvolvido pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), em 2020, 64% dos entrevistados esperavam que as companhias ofertassem produtos ou serviços que tivessem um impacto positivo para a sociedade e o planeta.
Para a gestora do Grupo Sabin no Tocantins, esse dado revela que o cliente exige que as práticas sustentáveis das empresas sejam permanentes e não apenas pontuais. “O trabalho de conscientização é contínuo com nossos 180 colaboradores no estado. Realizamos a substituição dos copos descartáveis por biodegradáveis, estimulamos a redução de papel, a reciclagem, entre outras iniciativas“, comenta Nayara.
Além das ações em cada região onde atua, o Sabin mantém compromissos com a sustentabilidade ambiental com o objetivo de reduzir o impacto das suas atividades no meio ambiente. A empresa é signatária há mais de 15 anos do Pacto Global, que se propõe a mobilizar a comunidade empresarial internacional na disseminação e aceleração da economia verde.
Em 2021, a empresa recebeu o Certificado de Neutralização das Emissões de Gases de Efeito Estufa, que atesta o compromisso da empresa em amenizar os impactos ambientais das atividades. As 1.915 toneladas de GEE inventariadas, em todo o país, em 2020 serão totalmente neutralizadas em 2022.
De acordo com o levantamento Macrotendências, 60% dos consumidores em todo o mundo preferem adquirir produtos e serviços de empresas que foram fundadas ou que tenham como representantes, pessoas como elas. Este aspecto é ainda mais relevante para consumidores jovens, especialmente mulheres, informa o estudo.
Sobre o Sabin
Fundado em 1984, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin Medicina Diagnóstica é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas. Presente em 14 estados e no Distrito Federal, a empresa possui um portfólio robusto, com mais de 7 mil exames, além da plataforma integrada de saúde, Rita Saúde, e da atuação em Atenção Primária à Saúde, com a Amparo Saúde.
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